>

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Erros no blogger com codigos

Trabalhar com códigos HTML, javascript, CSS e outros pode ser muito complicado, principalmente porque quando procuramos tutoriais sobre esses códigos todos os sites dizem coloque tal código no seu HTML, mas o que nenhum diz é que devemos fazer uma limpeza de vez em quando para retirar códigos inúteis e assim deixar o blog mais rápido e também evitar erros em nossa pagina.


Códigos Repetidos no Blogger
Um exemplo bem comum disso são os códigos CSS eles fazem a formatação do blog como eles podemos: Colocar ou alterar as bordas, criar menus personalizados e muito mais. O problema começa quando deixamos duas vezes o mesmo código no HTML do blog isso pode acontecer por vários motivos um dele é não achar o trecho na hora de fazer uma alteração então você adiciona um novo.

Código CSS Duplicado no Blog
Mas vamos demonstrar na pratica como isso acontece, por exemplo, em uma de nossos tutoriais você encontra a explicação dizendo que para trocar a imagem de fundo do seu blog tem que colocar esse código na linha body{...}

Se por acaso você não encontrar essa linha e adicionar uma nova linha com o código que dissemos seu html passará a ter duas linhas de formatação para body que é a pagina toda, mas isso dependendo da combinação de códigos pode funcionar, por exemplo, se em uma delas tiver o tamanho e cor das letras e na outra a imagem de fundo provavelmente seu blog funcionará normalmente.





body{font-family:''comic Sana MS'';
color:#0000;font-size:12pt;}
 ....outros codigos
 ...outros codigos
body {background-image :url(url da imagem)


O problema começa quando você for editar da próxima vez o estilo body, pois existem dois e você corre o risco de duplicar uma formatação, ou seja, somente um deles tem código para definir o tamanho do texto você deveria alterar o valor que está nele, mas se achar primeiro o outro body poderá acrescentar nele o código para definir o tamanho da letra, então seu blog ficou com duas formatações para a mesma coisa.



body{font-family:''comic Sana MS'';
color:#0000;font-size:12pt;}
 ....outros codigos

 ...outros codigos

body {  font-size:12pt;}body {background-image :url(url da imagem)

Isso gera erros nos navegadores e também você poderá perder muito tempo procurando erros em um código que está certo, apenas está duplicado e na hora de editar você pode modificar a formatação e não acontecer nada, pois o que está controlando o blog é o outro código que você esqueceu.

Nomes dos Estilos CSS
Essa dica sobre códigos repetidos vale para qualquer tipo de formatação feito em CSS, por exemplo, você pega o gadget para tradução do blog dentro dele tem o estilo CSS:
.bandtradu img{padding: 3px;display:inline}

Se em outro blog ou site você pegar um código qualquer que use o mesmo nome do estilo CSS no exemplo bandtradu e colocar no seu blog teremos o mesmo problema de códigos repetidos no blog. Claro que o nome (bandtradu) que usamos é pouco comum, mas existem muitos tutoriais que usam nomes mais comuns e podem gerar o problema.

Retirar os Gadgets por Completo do Blog
Preste atenção também na hora de retirar os gadgets do seu blog, às vezes além do gadget propriamente dito ele tem também um código na pagina editar HTML e a maioria só exclui o gadget, deixando o resto do código no blog, isso pode não gerar erro, mas deixa o blog mais lento e futuramente você corre o risco de códigos duplicados, portanto também é necessário ter atenção na hora de apagar gadget para não deixar restos.

Sabemos que falar sobre códigos já é meio confuso e sobre códigos duplicados mais ainda, esperamos que esse tutorial ajude a encontrar e resolver alguns problemas no seu blog. E você já teve problemas com códigos duplicados? Ou qual outro tipo de erro já aconteceu com seu blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Se tem alguma duvida comente,se te ajudou comente,se faltou algo comente não custa nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...