>

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como ganhar visitas com parcerias

Parceria é o meio de divulgação mais usado por blogueiros, principalmente pelos iniciantes. Por não saber muito bem como divulgar o seu blog, investem muito em agregadores e parceiros. Porém, muitos procuram parcerias com qualquer blog, e acham que "quanto mais parceiros, melhor". Parcerias são bons meios de divulgação, mas você pode aproveitá-los melhor, e não buscar por quantidade, e sim por qualidade.

Muitos tem certeza que as parcerias trarão muitas visitas para o seu blog, usando isso como o principal meio de divulgação para o seu blog. Porém, isso nem sempre pode trazer tráfego para o seu blog. É comum que escolhamos os parceiros errados quando somos iniciantes, e não entendemos muito sobre blogs. Quando achamos que as parcerias estão rendendo muitas visitas para nosso blog, elas rendem pouco mais que 5 ou 10 visitas novas em um mês. Isso não significa que parcerias são ruins, mas sim que os seus parceiros não tem qualidade suficiente para enviar visitas para o seu blog. Está na hora de rever as suas parcerias, e se blogs com conteúdos ilegais/que violam direitos autorais estão entre elas, ou blogs que não são de seu nicho.

Primeiramente, analise os seus parceiros e veja quais são de qualidade para continuar mantendo esta parceria.
Veja a qual categoria seu blog pertence. Agora, observe a cetegoria que o blog de seu parceiro está integrado. Não seria estranho, por exemplo, se um blog sobre futebol fizesse parceria com um blog de moda? Esta parceria renderia alguma visita para algum dos blogueiros?. Caso você tenha parceria com blogs de  conteúdo protegido por direitos autorais, desfaça as parcerias. Isso vai manchar sua imagem e a de seu blog. Evite fazer parcerias que não irão lhe render nada, como por exemplo, ter como parceiro um blog a recém criado, e sem tráfego nenhum. O objetivo da parceria é render visitas para ambos os lados, não apenas para um dos blogs.

Você faz suas parcerias através de links ou banners?
Parcerias com banners arrecadam mais visitas para o seu blog, porém, se deseja ter um blog profissional e com uma velocidade de carregamento pequena, use links ao invés de banners. Eles deixam o seu blog mais organizado, leve, e um pouco mais profissional. Se você tem um blog com um estilo mais descontraído, pense um pouco antes de colocar banners em seu blog, eles o tornam mais pesado.


Quantidade não é qualidade.
Não ache que porque você terá mais parceiros, o seu tráfego irá aumentar. Quantidade não é a mesma coisa que qualidade. Você não precisa ter mais de 100 parceiros de baixa qualidade, que não tem capacidade de lhe enviar visitas de qualidade. 10 parceiros que tem capacidade de lhe enviar boas visitas, e leitores fiéis, já são o suficiente.

Procure fazer parcerias com blogs do mesma categoria que o seu. Você não perderá leitores fiéis por isso.
Muitos pensam que fazer parceria com blogs semelhantes aos nossos farão com que nossas visitas vão todas para aquele outro blog, e você ficará sem visitantes. Se você pensa assim, está enganado. O blog parceiro com conteúdo semelhante ao seu, lhe enviará visitas que gostam de ler blogs do mesmo conteúdo, e irão gostar do seu. Se a pessoa já se tornou-se fã de seu blog, ela não deixará de visitá-lo para visitar este outro novo que ela descobriu. Vamos analisar novamente o exemplo que citei no início do artigo: uma parceria entre um blog de futebol e outro que fala sobre moda. Você acha que fãs da moda irão interessar-se por futebol, ou vice-versa?

Bem espero que este post tenha ajudado.

0 comentários:

Postar um comentário

Se tem alguma duvida comente,se te ajudou comente,se faltou algo comente não custa nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...